PROCEDIMENTOS


-ESTÉTICA-

A rotina diária nem sempre permite darmos atenção ao corpo e à mente com o cuidado merecido. Por isso, temos ao seu dispor uma vasta gama de serviços de estética. Oferecemos uma diversidade de Tratamentos Faciais e Corporais com o profissionalismo e a qualidade necessários para proporcionar resultados satisfatórios para a face, mente e corpo. Tratamentos Faciais, “Peeling” Tratamentos Corporais: Bronzeamento a jato; - Terapia com Pedras Quentes ; - Estimulação Russa; - Photon - Ozonioterapia - Argiloterapia.

-DERMAROLLER-

Dermaroller é um aparelho bem simples e deve ser utilizado para fins de tratamento dermatológico. Ele é formado por um cilindro onde há pequenas agulhas bem finas. O tamanho da agulha varia de acordo com a necessidade de cada pessoa. Ele é usado com o objetivo de estimular produção de colágeno pelo organismo. Isso acontece em consequência das microlesões que as agulhas conseguem fazer na pele. Assim, o nosso corpo é obrigado a produzir mais dessa proteína para cicatrizar as pequenas aberturas. Quanto mais “furinhos” na pele, mais tecido novo deverá ser sintetizado.

-ACUPUNTURA-

O tratamento acupunterápico consiste no diagnóstico (igualmente baseado em ensinamentos clássicos da Medicina Tradicional Chinesa) e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo. Chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos" que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais", para obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso tratado.Também são utilizadas outras técnicas alternativa ou complementarmente, sendo as mais conhecidas a moxabustão (aplicação de calor sobre os acupontos ou meridianos), a auriculoterapia.

-NINFOPLASTIA-

A ninfoplastia é uma cirurgia plástica que tem por objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, estruturas que protegem a entrada da vagina. Além disso, os pequenos lábios também tem a função de proteger a vagina. A cirurgia é feita, principalmente, em casos de incômodo estético ou até mesmo de dor durante a relação sexual. Quando indicado, a cirurgia íntima feminina também pode alterar o tamanho e formato dos grandes lábios.

-MAMOPLASTIA-

A mamoplastia de aumento, além do que o nome já diz, promove um ganho na forma e uma melhor harmonia entre a mama e o restante do corpo da mulher. A mama de pequeno volume ou até mesmo ausente traz inúmeros prejuizos a paciente. Na grande maioria delas, ainda na adolescencia, observam o desenvolvimento das outras regioes do corpo sem o aumento adequado ou desejado do volume da mama. Por ser uma das principais regiões responsáveis pela sexualidade feminina, o pequeno volume das mama pode levar a prejuizo importante das relaçoes afetivas e inibiçao psico-social das pacientes.

-DIU-

É um dispositivo anticoncepcional que é inserido no útero, por um médico. O seu mecanismo de ação depende da interferência com a migração dos espermatozoides, com o transporte do óvulo e com a fertilização. Ele impede o processo de nidação, em que o óvulo fecundado se fixa no endométrio. Pode estimular ainda uma reação inflamatória no útero, que também é contraceptiva. Pode ter diversos formatos, e alguns dispositivos libertam hormonas para aumentar sua eficácia, logo que possa excluir uma gravidez.É eficaz durante 3 a 5 anos (variável). Deve ser sempre vigiado pelo médico e embora não seja comum, pode ser aplicado a mulheres que nunca tenham tido filhos. É um método muito seguro, mas pode ter alguns efeitos secundários, pois pode agravar as dores menstruais, provocar períodos menstruais muito abundantes e pode, por vezes, facilitar o aparecimento de infecções intrauterinas.

-PAPADA-

A papada é o acúmulo de tecidos gordurosos debaixo do queixo, que acaba por nos causar um problema estético muito incômodo. Como qualquer outra região de gordura localizada no corpo, a papada afeta tanto aos homens quanto às mulheres, principalmente na idade adulta. Mas porque ela aparece? Essa gordura localizada costuma ser produto de problemas como obesidade e sobrepeso, além de hábitos ruins, tais como o sedentarismo, o consumo de cigarro e a má alimentação. Também ocorre por fatores genéticos, causas hormonais e envelhecimento.

-LOBULOPLASTIA-

Lobuloplastia (reconstrução de orelha rasgada) Quem não conhece uma pessoa que tem o lóbulo da orelha rasgado por completo ou um aumento exagerado do furo do brinco. Isso é muito comum em pacientes com pele fina e que abusam dos brincos grandes e pesados. Com o passar do tempo o peso vai alargando o furinho do brinco até rasgar por completo a pele do lóbulo da orelha. A cirurgia de reparo do lóbulo ou a lobuloplastia é um procedimento simples, rápido, com pequena cicatriz e que pode ser feito no próprio consultório, se o paciente não tiver restrições. Tire suas dúvidas com o Médico.

-ECOGRAFIAS-

A ecografia é um exame que não ocasiona dor. Ele emite ondas sonoras que geram imagens dos órgãos e estruturas dentro do corpo. Usado para a detecção de uma série de doenças, ele serve como complemento tanto como para diagnóstico quanto para tratamento das afecções. O ultrassom é um som de alta frequência que não pode ser ouvido, no entanto pode ser emitido e detectado por máquinas especiais. Mediante o uso dos aparelhos, é possível realizar avaliações de cunho obstétrico, além de permitir o diagnóstico e tratamento de diversas afecções que afetam os órgãos. Através deste exame é possível identificar lesões dos tecidos moles. Alguns tipos de ecografia digital são: transvaginal, obstétrica, fígado, vesícula biliar e vias, pescoço.

-FIOS DE SUSTENTAÇÃO-

Os fios de sustentação da face podem ser absorvíveis como os fios de ácido polilático (fio silhouette, fio block), os de PDO (polidioxanona como miracu, fio mint) ou inabsorvíveis que são os de polipropileno com garrinhas (fio russo). Qualquer um desses fios é biologicamente compatível, não dão rejeição e não migram.

-BIOPLASTIA-

O procedimento de bioplastia, por ser uma técnica médica de preenchimento, possibilita que se reponham os volumes perdidos naturalmente com o processo de envelhecimento. A bioplastia de maçã do rosto, por exemplo, tem o objetivo de atuar na definição da maxila, podendo inclusive proporcionar o efeito "blush", em que a bioplastia vai atuar influenciando no jogo de luz que incide sobre a face. A bioplastia para o aumento malar ajuda a amenizar a flacidez tissular. Com a bioplastia facial podemos, também, atuar no formato do nariz e elevar sua ponta e, com a bioplastia de mento é possível deixá-lo mais proeminente.

-BOTOX-

A toxina botulínica é uma neurotoxina, produzida pela bactéria Clostridium botulinum. A Clostridium botulinum é uma bactéria anaeróbia, que em condições apropriadas à sua reprodução (10°C, sem oxigênio e certo nível de acidez), cresce e produz sete sorotipos diferentes de toxina (A, B, C1, D, E, F e G). Dentre esses, o sorotipo A é o mais potente. Para fins terapêuticos, é utilizada uma forma purificada, congelada a vácuo e estéril da toxina botulínica tipo A, produzida a partir da cultura da cepa Hall da bactéria Clostridium botulinum. Esta forma proporciona maior duração dos efeitos terapêuticos. Quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair.

-TRATAMENTO CONTRA CELULITE-

A celulite se caracteriza por irregularidades na pele, tipo ondulações, causadas por desarranjos na anatomia do tecido subcutâneo. A celulite surge mais frequentemente em regiões que acumulam gordura com facilidade, como quadril, coxas, nádegas e barriga. A celulite ocorre mais em pessoas obesas ou com sobrepeso, porém também pode surgir em pessoas magras. Quanto menor for a elasticidade do tecido subcutâneo, menor é a quantidade de gordura que precisa se acumular para causar as ondulações. O acúmulo de líquidos e o modo com que a gordura se distribui no tecido também influenciam no aparecimento destas irregularidades. Estima-se que até 90% das mulheres sofram com esse problema em algum grau. Existem vários tratamentos que podem apresentar melhora para o caso. É importante uma avaliação médica para formular uma proposta de tratamento.

-PEELING QUÍMICO-

Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais; Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e rugas mais profundas; Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes, como as de acne ou acidentes. Os resultados do peeling químico podem ser vistos à partir da segunda sessão de tratamento, e nesse período é aconselhado o uso de um bom creme hidratante, com filtro solar, pois a pele fica muito sensível, avermelhada e com tendência a descamar.

-IMPLANTE ANTICONCEPCIONAL-

O implante anticoncepcional é uma pequena cápsula que contém o hormônio etonogestrel, que é um tipo de progestágeno. O contraceptivo possui 4cm de comprimento e 2mm de diâmetro. Ele é introduzido embaixo da pele por meio de um aplicador descartável. Normalmente é colocado próximo a prega do cotovelo, numa localização extremamente discreta para a paciente, praticamente imperceptível a olhares de terceiros. É um procedimento rápido e indolor. Pode ser utilizado durante a amamentação. Não afeta a quantidade nem a qualidade do leite materno. Pode ser utilizado em mulheres que não toleram ou que estão contraindicadas para a administração de estrogénios. Pode ser usado em qualquer idade, independentemente de a mulher ter tido filhos ou não. Normalmente os implantes apresentam uma duração de até 3 anos. É um método muito eficaz, 99% de prevenção de gravidez, equivalente ao da ligadura de trompas. Entretanto, não previne contra as DSTs. Caso a mulher deseje engravidar, basta solicitar a remoção, que pode ser feita a qualquer momento. O retorno da fertilidade ocorre rapidamente

-PREENCHIMENTO LABIAL-

Aumento de lábios com implante líquido de ácido hialurônico permite criar volume e definir contorno das linhas da boca, como o arco do cupido, curvatura central do lábio superior. Muitas pessoas tem o desejo de aumentar os lábios, por este também ser um símbolo de beleza. Na estética, existem algumas possibilidades para transformar esse desejo em realidade. Dentre elas, encontram-se os preenchimentos definitivos e os absorvíveis, que podem ser utilizados para o preenchimento labial, remodelar o seu contorno, definir o arco do cupido, corrigir as imperfeições e melhorar a harmonia com o rosto.

-CIRURGIAS AMBULATORIAIS-

A cirurgia ambulatórial, ou pequenas cirurgias é realizada pela Cirurgia Geral, pela Cirurgia Plástica e pela Dermatologia. Mas várias outras especialidades também realizam cirurgia ambulatorial ou procedimentos minimamente invasivos de resolução em day hospital. Quando falamos em cirurgia ambulatorial, as mais frequentes são: Unha encravada (cantoplastia) Retirada de pintas, lipomas, cistos e outras lesões Retirada de tumores benignos Drenagem de abscessos Correções de cicatrizes Retirada de pequenos sinais de pele; e muito mais.

-BIOIMPEDÂNCIA-

O método mais comum para verificar se uma pessoa está dentro dos parâmetros saudáveis de peso é o cálculo do IMC, calculado pela fórmula: IMC= peso (em kg)/ altura em metros ao quadrado. Um valor acima de 25 indica sobrepeso, enquanto um valor acima de 30 já indicaria Obesidade. Porém, este cálculo não leva em consideração a composição corpórea e as proporções de massa adiposa (gordura) e massa magra (músculo, osso e água), o que pode levar a erros de interpretação. Por isso, é importante analisar a composição corpórea. O exame de bioimpedanciometria é um método rápido, acessível e que oferece vários dados importantes para o diagnóstico e tratamento do Sobrepeso e Obesidade.

-TRATAMENTO CONTRA GORDURA LOCALIZADA-

A gordura localizada se forma em alguns lugares específicos do corpo, como quadril, flancos (pneuzinhos), barriga e costas, áreas difíceis de serem exercitadas. Na maioria das vezes, se forma quando a pessoa não faz dieta fracionada ou por problemas hormonais. Isso acontece porque o organismo armazena gordura para os momentos em que necessita, causando essa formação.

-LIPOASPIRAÇÃO-

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, flanos, costas ou braços, por exemplo, ajudando a melhorar o contorno do corpo. Esta cirurgia pode ser feita quando não se consegue eliminar a gordura localizada através da dieta ou exercício física e, pode ser feita em homens e mulheres, usando anestesia local, peridural ou geral e, a duração da cirurgia depende da área e da quantidade de gordura a aspirar, variando entre alguns minutos a 2 horas. Esta cirurgia estética praticamente não deixa cicatrizes, pois são feitos pequenos buraquinhos em locais onde é difícil serem vistos, como nas dobras ou no interior do umbigo e, por isso, é uma excelente solução para quem deseja perder gordura localizada rápido.

-CICATRIZES INESTÉTICAS-

A cirurgia de correção de cicatriz reduz a cicatriz de modo que ela fique menor, mais estreita e mais uniforme com o tom de pele do paciente e a textura circundante. O tipo de cicatriz apresentada determinará as técnicas adequadas que o cirurgião plástico usará para suavizá-la. O médico determinará qual é a melhor técnica a ser utilizada em cada caso, o que será baseado em fatores como a severidade da cicatriz e as características da pele. Todas as cicatrizes são permanentes, contudo, muitos métodos são bem-sucedidos no clareamento, redução ou melhora de sua aparência. O cirurgião plástico poderá informar sobre outros tratamentos usados para melhorar o aspecto da cicatriz inestética.

ServiÇOS

  • Medicina
  • Estética
  • Medicina do Trabalho
  • Pequenas cirurgias

EXPEDIENTE

  • Seg. a Sex. 08:00 às 18:00
  • Sábado 09:00 às 12:00

ENDEREÇO

  • SCN QD.01 BL.E Salas 209/211 Ed. Central Park - Asa Norte - Brasília-DF.